Estabelecendo Objetivos para Perda de Peso

Objetivos

Tenho certeza de que, quando menciono o estabelecimento de objetivos para perda de peso, a maioria das pessoas estará pensando em quantos quilos de peso eles ou alguém deveriam perder. Isso é similar, de certa forma, àqueles que consideram estabelecer objetivos financeiros e, então, afirmam o dinheiro como um objetivo.

Realmente, se pensarem mais de perto, o dinheiro não é um objetivo; o objetivo real é o que você vai fazer com esse dinheiro. Se é para comprar uma casa nova, então o objetivo é aquela casa nova; se é para se retirar para o México pelo mar, então o objetivo é que o novo lar em um novo local, no México; Se é para ajudar crianças pobres na África, então o objetivo é ajudar crianças na África. O objetivo nesses casos não é o próprio dinheiro; o dinheiro é inútil se fica lá sem fazer nada. Acontece que muitos objetivos exigem dinheiro para alcançá-los.

De certa forma, há uma semelhança com a perda de peso; A perda de peso deve ser classificada como um objetivo em si? Talvez não, mas isso não importa realmente; O que importa é encontrar o melhor caminho para você perder peso. Se você pensar sobre isso, sua decisão de perder peso é resultado de outros fatores. Perda de peso não é algo que você considerou de repente em isolamento; quitoplan Várias outras coisas provavelmente fizeram com que você pensasse na perda de peso como sendo necessário. São essas “outras coisas” que devem ser o assunto da sua configuração objetiva.

Por que você precisa ampliar seus objetivos de perda de peso

A perda de peso é um objetivo muito estreito. Você pode pensar: “por que não, o que mais há a dizer?” Perder peso não é uma tarefa fácil. Esse peso extra provavelmente foi o resultado de muitos anos de maus hábitos alimentares e de exercícios. Então, você decide perder peso. Bem, você não vai perder peso, e mantê-lo, sem a plena cooperação do seu subconsciente. Por anos, seu subconsciente tem sido seu assistente chefe em engordar. Agora, de repente, você vai dizer que o novo nome do jogo é a perda de peso.

Com esse objetivo estreito de perda de peso, você não fez nada para convencer seu subconsciente de que essa é uma boa ideia. Você não deu nenhuma razão ou razões, então por que seu subconsciente deveria cooperar com este exercício de perda de peso sem sentido?

Em suas tentativas de ter um corpo estreito, você precisa ter uma mente mais ampla e um conjunto de objetivos. Os objetivos cuidadosamente escolhidos ampliarão seu argumento com o seu eu interior e provavelmente serão muito mais motivacionais. Você estará escolhendo uma dieta sensata e regimes de exercícios para ajudar a alcançar esses objetivos; a perda de peso será incidental, assim como o dinheiro estava naqueles exemplos anteriores.

Como definir objetivos de perda de peso

Você precisa se sentar em silêncio e tentar pensar o mais claramente possível sobre as razões pelas quais decidiu perder peso. As verdadeiras razões, isto é, não são algo como “porque eu sou gordo demais”.

Depois de ter isolado as razões, se há uma, duas ou muitas, então escreva-as. Essas são as razões pelas quais você de repente decidiu perder peso. Esses devem ser os assuntos de seus objetivos. Vou dar alguns exemplos para ajudar você a entender o conceito:

1. Razão para considerar a perda de peso: Você está com vergonha de entrar em uma loja e experimentar vestidos de tamanho 18.

Objetivo: Ser capaz de entrar em boutiques e experimentar vestidos de tamanho 12 ….. com sucesso.

2. Razão para considerar a perda de peso: Você leu muito sobre a associação de excesso de peso e hipertensão, e sua pressão arterial é alta em 150/90.

Objetivo: Alcançar uma pressão arterial estável de 120/70. (NB tais alvos de pressão de sangue precisam de ser discutidos com o seu doutor, e variarão de acordo com idade e outros fatores. Isto é puramente para finalidades de exemplo.)

3. Razão para considerar a perda de peso: Você está cansado de ser apresentado às mulheres, e sentindo-as olhando para cima e para baixo com desgosto.

Objetivo: Fazer com que as mulheres olhem para você com admiração novamente.

Esses são apenas três exemplos; você pode ter mais ou menos, mas você pode achar um exercício interessante analisando-se para ver por que você realmente quer perder peso.

Como conseguir objetivos da perda de peso

Considere os três objetivos de exemplo acima, e você verá que nenhum menciona perder peso. No entanto, todos são baseados em razões convincentes, que são mais propensos a obter total cooperação do seu subconsciente. Com esses três objetivos, perder peso pode desempenhar um papel importante para alcançá-los, sem ser o principal objetivo em si. Então o que você tem feito é trazer uma frente mais ampla (se você perdoar a expressão) para a sua definição de objetivo de perda de peso.

Não há razão para deixar de ir a Vigilantes do Peso ou outro grupo de perda de peso; não há razão para não ter um peso alvo. Afinal, eles estão agora em harmonia com os três objetivos que você já usou para seduzir seu subconsciente à cooperação.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *