Quais são os painéis solares?

painéis

O sol é a principal fonte de energia na Terra e a luz photo voltaic pode ser convertida diretamente em eletricidade usando painéis solares. A eletricidade tornou-se indispensável na vida. Ela alimenta as máquinas que mais usamos diariamente.

Então, quais são os painéis solares? E se você puder criar o seu próprio?

Neste artigo, mostraremos um método simples de construir seu próprio painel photo voltaic funcional.

OS COMPONENTES

Um painel photo voltaic é normalmente fabricado a partir de seis (6) componentes, nomeadamente a célula fotovoltaica (PV) ou célula photo voltaic que gera a electricidade, o vidro que cobre e protege as células solares, a estrutura que proporciona rigidez e a camada posterior. colocado, a caixa de junção onde as fiações são fechadas e conectadas, e o encapsulante que serve como adesivos.

Como a maioria das pessoas não tem acesso a equipamentos na fabricação de painéis solares, é importante observar e compreender esses seis componentes para que qualquer pessoa possa planejar os materiais necessários para criar um painel photo voltaic caseiro ou caseiro. .

Os materiais necessários sobre como fazer um painel photo voltaic devem estar disponíveis para compra native ou on-line e não devem exceder o custo de um novo painel photo voltaic ou não demoram muito para serem construídos.

1.) Célula Fotovoltaica

A primeira coisa a considerar ao construir seu próprio painel photo voltaic é a célula photo voltaic.

Célula fotovoltaica (PV) ou célula photo voltaic converte luz visível em eletricidade. Uma (1) célula photo voltaic, no entanto, não é suficiente para produzir uma quantidade utilizável de eletricidade muito parecida com a do microbot no Baymax (Hero 6), que só se torna útil quando combinada como um grupo. Esta unidade básica gera uma tensão CC (corrente contínua) de zero,5 a 1 volt e, embora isso seja razoável, a tensão ainda é muito pequena para a maioria das aplicações. Para produzir uma tensão DC útil, as células solares são conectadas em série e depois encapsuladas em módulos que fazem o painel photo voltaic. Se uma célula gera zero,5 volt e está conectada a outra célula em série, essas duas células devem ser capazes de produzir 1 volt e então podem ser chamadas de módulo. Um módulo típico geralmente consiste de 28 a 36 células em série. Um módulo de 28 células deve ser capaz de produzir aproximadamente 14 volts (28 x zero,5 = 14VDC), o que é suficiente para carregar uma bateria de 12V ou dispositivos de 12V.

Conectar duas ou mais células solares exige que você tenha uma compreensão básica de conexão em série e paralela, que é semelhante à conexão de baterias para compor um sistema de armazenamento em bateria.

Existem duas células solares mais comuns que podem ser compradas no mercado; uma célula monocristalina e uma célula policristalina. Estes dois podem ter o mesmo tamanho, 156mm x 156mm, mas a principal diferença seria a eficiência. É importante comprar células adicionais para servir como backup caso você falhe em algumas das células, ou seja, solda ruim, célula quebrada, arranhada, and so on.

As células solares monocristalinas são geralmente negras e octogonais. Esse tipo de célula photo voltaic é feito do mais alto e mais puro silício, o que os torna caros. Mas eles são os mais eficientes de todos os tipos de células solares e quase sempre são a escolha dos empreiteiros solares quando o espaço é um fator importante a ser considerado na obtenção do poder que eles desejam alcançar com base em seu projeto do sistema photo voltaic.

Células fotovoltaicas policristalinas são caracterizadas por sua cor azulada e formato retangular. Essas células são fabricadas em um processo muito mais simples que reduz a pureza do teor de silício e também reduz a eficiência do produto closing.

Geralmente, as células monocristalinas são mais eficientes do que as células policristalinas, mas isso não significa que as células monocristalinas desempenhem e produzam mais energia do que as células policristalinas. A eficiência da célula photo voltaic tem algo a ver com o tamanho das células e cada painel photo voltaic ou células têm uma classificação de eficiência baseada em testes padrão quando foram fabricados. Essa classificação geralmente é em porcentagem e os valores comuns variam de 15% a 20%.

2.) Vidro

O vidro protege as células fotovoltaicas, permitindo a passagem da luz photo voltaic superb. Estes são geralmente feitos de materiais anti-reflexivos. O vidro temperado é a escolha do materials hoje em dia mesmo para novos e desconhecidos fabricantes, embora ainda existam aqueles que utilizam vidro plano em seus painéis solares. O vidro temperado é criado por meios químicos ou térmicos e é muitas vezes mais resistente que o vidro laminado, o que o torna mais caro de ser produzido, mas o preço de fabricá-lo hoje é razoável e econômico. Vidro de placa plana cria cacos afiados e longos quando quebrados em oposição ao vidro temperado que se quebra com segurança em pequenos pedaços após o impacto, por isso eles também chamam de vidro de segurança. Deve-se notar aqui que a maioria dos painéis solares amorfos usa vidro plano por causa da maneira como o painel é construído fabricante de aquecedor solar.

O vidro temperado é o que os fabricantes usam na produção em massa de seus painéis solares. Em nosso projeto de bricolage, sugerimos usar acrílico também chamado de vidro acrílico, que é mais seguro do que o vidro comum regular de sua loja de ferragens native. É um pouco gasto o que o vidro regular, mas é resistente às intempéries e não se rompe facilmente. O Plexiglas também pode ser parafusado ou colado facilmente ao quadro.three) Quadro O quadro é geralmente feito de alumínio anodizado que fornece estrutura e rigidez ao módulo photo voltaic. Estas armações de alumínio também são projetadas para serem compatíveis com a maioria dos sistemas de montagem photo voltaic e equipamentos de aterramento para instalação fácil e segura em um telhado ou no solo.O quadro em um painel photo voltaic de fábrica é geralmente a parte de alumínio onde todos os quatro lados do folha de painel photo voltaic são inseridos. Pense nisso como um esqueleto retangular. A folha do painel photo voltaic, a propósito, é composta dos outros four componentes e é estratificada e laminada na seguinte ordem, de cima para baixo; o vidro temperado, o encapsulante superior, as células solares, o encapsulante de fundo e depois a camada inferior. Em nosso painel photo voltaic DIY, estaremos usando uma moldura de madeira e o resultado closing seria algo análogo a um porta retrato onde a imagem é as células solares coladas a uma placa não condutora, o vidro para a tampa superior de Plexiglas e a parte de madeira como moldura e folha traseira.four.) Folha traseira A camada inferior é a camada de filme plástico na superfície traseira do módulo. Esta é a única camada que protege o módulo da tensão DC insegura. A função principal da folha traseira é isolar e proteger o manipulador de choque e fornecer a condutividade elétrica mais segura, eficiente e confiável possível. A folha traseira será um compensado de madeira onde a estrutura será parafusada na parte superior e nas laterais. Deve ser notado aqui que um cartão perfurado (Pegboard) será usado para colocar e alinhar as células fotovoltaicas e este Pegboard vai sentar em cima da folha de madeira e montado dentro do body.5.) Caixa de junçãoA caixa de junção é onde o os fios do terminal e os diodos de bypass estão localizados e ocultos. Os fios do terminal são basicamente os fios positivo e negativo baseados nas conexões em série das células PV e podem ser conectados a outro painel photo voltaic, um controlador de carga, um sistema de bateria ou a um inversor, dependendo do projeto do sistema. O diodo bypass é um mecanismo de proteção que impede a energia de voltar para o painel photo voltaic quando não está produzindo eletricidade

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *